
UFG traz grandes nomes para o Congresso Goiano de Educação Ambiental
UFG traz grandes nomes para o Congresso Goiano de Educação Ambiental
A união da prática pedagógica cotidiana e da militância ecologista de Guimarães, busca romper com a atual situação da EA voltada especificamente para um indivíduo fora de um contexto social e político. ‘‘A Educação Ambiental deve ser pensada como uma ferramenta de transformação da realidade, atuante na formação de cidadãos questionadores e politicamente mobilizados, capazes de se constituírem em forças de resistência contra-hegemônica’’, afirmou.
Outros nomes
Ainda na parte da manhã, o evento realiza uma mesa redonda que tratará da Formação de Educadores Ambientais, e será ministrada pela bióloga e educadora, Martha Tristão, e pela antropóloga e lingüista, Rachel Trajber. Ambas têm muitos trabalhos publicados, que informam, questionam e avaliam a Educação Ambiental, além de grande experiência nessa área.
O evento também traz para essa quinta-feira palestras sobre políticas públicas de educação ambiental, economia solidária, cooperativismo, formação de educadores ambientais na educação básica, e outras atrações como mostra de filmes ambientais, rodas de conversas, mesas redondas e muito mais.
O I Congresso Goiano de Educação Ambiental (CONGEA) reunirá educadores ambientais para compartilharem suas experiências e assim fortalecerem o segmento em Goiás. A proposta do congresso é discutir as questões ambientais frente aos desafios globais e locais; fomentar os seus espaços coletivos de articulação e proporcionar a unificação de agendas, ações e projetos. As atividades ocorrerão até sábado, dia 18, na Universidade Federal de Goiás.
Serviço:
Assunto: Segundo dia do I Congresso Goiano de Educação Ambiental
Data: 16 a 18 de outubro
Local: Campus II da UFG ( Samambaia)
Mais informações:
Jornalista Eula Lobo - 8535 4858
Jornalista Lisbeth Oliveira - 9633 4801
Jornalista Luciana Lima - 9171-8386
Reportagem: Nathalie Iovino
Fonte: I CONGEA