Atividades culturais do CONGEA trazem/revelam a arte do cerrado
Atividades culturais do CONGEA revelam a arte do cerrado
Com apresentações previstas para o início da noite, a programação cultural do I Congresso Goiano de Educação Ambiental pretende entreter os participantes do evento depois das atividades realizadas ao longo do dia. Segundo Renata Serradourada - responsável pela comissão de atividades artísticas - as atrações também foram pensadas para mostrar a cultura e a arte do cerrado.
Na noite de abertura do CONGEA, foi montado um centro de tradições goianas, onde se encontravam catireiros, contadores, violeiros e fiadeiras, todos ensinando um pouco da cultura e da tradição local. Também no primeiro dia, atrações musicais animaram a Tenda Mãe.
Na quinta-feira foi a vez dos grupos de teatro marcarem presença. Além da apresentação de duas peças, também tiveram dança do ventre, malabares, e shows. Sexta é o dia de músicas de cultura popular, com bandas de gêneros variados, como MPB, samba, música africana, e outros.
Para sábado são muitas as atrações previstas para o encerramento, preenchendo o dia todo com atividades culturais. O destaque vai para a Celebração de Reverência á Mãe-Terra, uma dança - conduzida por Maísa Montel - que presta homenagem ao planeta, e fecha o CONGEA em grande estilo. Todos podem participar.
Além das apresentações artísticas, o CONGEA traz a mostra de cinema ambiental, que acontece desde quarta do Cine UFG, e também muitas outras atrações, como a feira gastronômica de produtos orgânicos, exibição de vídeos no eco-móvel da AMMA e muito mais. A programação completa das atividades pode ser obtida no stand de inscrições.
Reportagem: Nathalie Iovino
Fonte: I CONGEA